quinta-feira, 23 de setembro de 2010

INTERNETIÇÃO


Agora estamos na era digital, tudo é pixels, tudo é arquivo, tudo cabe num cd, num pendriv ou conta-se em mega. O difícil, nestes tempos, é identificar as pessoas. Quando paramos para conversar na rua com aquele colega que não viamos há muito tempo descobrimos que não passa de um arquivo. Não tem outro jeito, o que fazemos é deletar, para nunca mais. Ou seja, o mundo virtual é um mundo carregado de pessoas vazias, humanóides compondo estatística global. Mundo globalizado é isso, inúmeras aldeias falando uma linguagem só. Assim, abrem espaço para o capitalismo se tornar cada vez mais real, enquanto as pessoas vão sumindo. Eu mesmo, não posso dizer que sou diferente, faço parte deste todo. Desta sombra virtual tomando conta de tudo. Não consigo ficar um dia sem comparecer à máquina, com os meus dedos velozes e distribuir mundo afora as idéias que penso ser minhas. Vão tomá-las, eu sei, porque eu também tomei de alguém. A internet cravou com mais selvageria a máxima: "nada se cria, tudo se copia!"É verdade, não tem como mudar isso, já somos robôs, não precisa instalar os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário